Maestro

Ricardo Rossetto Mielli

Bacharel em Composição e Regência (1996) e Bacharel em Piano (2000) pelo tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Professor de Teoria e Estruturação do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Iniciou seus estudos musicais aos dez anos de idade.

Em 1988 iniciou suas atividades musicais como organista da Igreja Matriz de Sant’Ana e em 1989 assumiu a regência do Coral Mariano de Sant’Ana com o qual tem se apresentado em inúmeros ventos culturais e religiosos, entre ele destacando-se a onde organizou e regeu um coral de 1000 vozes, concerto no Circulo Italiano de São Paulo, Missa de Sétimo Dia por intenção

da alma do governador de São Paulo Mario Covas realizado no Ginásio do Ibirapuera, Missa Missa de Despedida das relíquias de Santo Antonio de Pádua (coral de 800 vozes), Centenário de igreja Matriz de Sant’Anna, etc. Atuou como regente do Coral Sapore D’Italia (1996-1998) do Circulo Sociale Calabres de San Paolo e como pianista do Coral Amici de Casal Buono (1997-1998) da Associção Beneficiente Amici de Casal Buono.

Em 2002 assumiu o Coral Tabatinguera da Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar de São Paulo. Desde 2003 esta à frente da Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo com a qual vem realizando inúmeros concertos: Teatro São Pedro, Teatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo, Teatro Vitória de Limeira, Assembléia Legislativa de São Pauo,Mosteiro da Luz, Catedral da Sé, Sesc Ipiranga, Teatro Sérgio Cardoso, Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura de Cajamar,etc.

Em 2008 regeu o Grande Coral da Arquidiocese de São Paulo(1000 vozes) e a orquestra Sinfônica do CDMSP, no Estádio do Pacaembu, na Missa Solene em Comemoração dos 100 Anos da Arquidiocese.

No dia 11 de maio de 2007 regeu o Coral Frei Galvão (1200 vozes) e a Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo na Grande Missa Solene de Canonização de Frei Antonio de Sant’Anna Galvão Celebrada pelo Papa Bento XVI no Campo de Marte. Em 2009 formou a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, com a qual já se apresentou no Aniversário da Igreja Metodista da Penha, Aniversário de 82 Anos da Glesp, Theatro São Pedro, Teatro Coliseu de Santos, Centro Cultural de Embu Guaçu, Teatro do Colégio São Bento, Auditório da Unicid, Auditório da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Policia Militar de São Paulo, etc. Em 2009 a convite do Professor e Maestro Roberto Bueno, formou o Coral da Ordem dos Músicos do Brasil (Conselho Regional de São Paulo) e em 2010 o Coral da Associação dos Oficias da Policia Militar (AOPM).